17.1.08

Diálogo improvável de palavras certas

Dizem que ele escreveu um dia...
"No passado cometi o maior pecado que um homem pode cometer: não fui feliz."
Ela poderia perfeitamente ter respondido de forma sagaz
- Desênrascá! Desênrascá bô vida.
... se eles estivessem frente a frente nalgum universo alternativo.
Ele e ela num lugar qualquer de uma cidade que não Mindelo ou Buenos Aires. A frase lida e o eco...
- ... vida... ida... da... a.
É que... - ocorreu-me agora - e se as palavras não se desligam de quem as pronunciou e também não se perdem? E se eco continua a reverberar por outros mundos. Baralham-se os personagens, o espaço e se calhar até o tempo, mas elas ressoam infinitamente criando situações estranhas e diálogos improváveis a esta realidade. Fatalismo surreal esse. Se assim for, em que lugar estarei eu noutros universos? Eu que agora e aqui escrevo este post? Quem me condiciona? Ou condicionarei eu a a ida da vida?
.
Fotografias do Mestre e da Voz .