1.2.07

Esgrovêt na HI5

Eu, (nem sempre) humilde pecadora me confesso… caí na tentação do "esgrovêt" da vida alheia! Vasculhei barbaramente todos os nomes que me vieram à cabeça, quer simpatizasse ou não. Amigos, conhecidos e desconhecidos… varri tudo! Não adiantou nada e sequer fez de mim uma pessoa melhor, pelo contrário. No fim apenas conseguia questionar o porquê da existência do HI5. Ok, ok, como não sou uma pessoa de muitos amigos, é fácil, para quem me conhece minimamente, entender que pergunte - como é possível haver gente que consegue ter 100, 200 até 500 (!!!) amigos numa lista da internet em que todos podem ter acesso? Tudo chapadinho, com fotografias, informações e comentários. Muito do lindo e muito do público! Será que vale mesmo a pena ter uma página on line onde divulgamos os nossos dados, os retratos mais bonitos e exibimos os amigos, conhecidos e familiares desta forma? É realmente necessário tornar público os bons sentimentos que nutrimos pelos outros? Qual a verdadeira utilidade do HI5? Haverá mais pessoas a pensar como eu? Há! A coisa boa deste mundo globalizado é que quando julgamos estar na periferia da periferia do acontecimento eis que, mediante uma simples busca no google, com as palavras desvantagens vantagens hi5 surgem 307 links! Encontrei um texto muito engraçado do Nuno Markl, o autor do livro “O homem que mordeu o cão”, que recomendo. Entretanto, fica para uma proxima vez um post sobre vantagens desvantagens blogs.