1.10.07

Desvendando "O Segredo"

A Marisa emprestou-me o “The Secret”. O livro vem de um filme que, ao que parece, provocou uma autêntica revolução por este mundo fora. Pelo menos assim se lê em centenas de páginas na net. O mote? “The Secret Gives You All”. E afinal qual é Segredo? A Lei da Atracção. No primeiro momento, li algumas páginas na diagonal, e pensei que fosse mais uma dessas teorias New Age ou esses livros de Self Improvement que existem. Até é… mas a ideia geral acaba por pertinente, provocadora e engraçada. Somos e possuimos o que projectamos com os nossos pensamentos. Os negativos e os positivos. No fundo os pensamentos têm um determinado cumprimento de onda e quando pensamos em algo (acho que me estou a explicar bem) esse pensamento vai à procura de algo com idêntico cumprimento de onda para cumprir o nosso desejo. Mais, devemos pensar em nós como antenas emissoras de sinais e ter em atenção os pensamento negativos. Resumindo, atitudes pessimistas só trazem mais coisas más à vida das pessoas. E as atitudes positivas, o tal pensamento positivo, resulta. É só querer. Pois "(...) o que acontece dentro de nós é que vai criar o que acontece fora. Existe uma realidade física que é absolutamente sólida mas só começa a existir quando colide com outro pedaço de realidade física." (daqui). Eu ainda não acabei de ler O Segredo. Estou na parte em que se aprende a utilizá-Lo (me aguardem!) e quis partilhar. O You Tube tem os primeiros 24 minutos do filme que deu origem ao livro. Se me atrapalhei na explicação (acredito que sim) o site oficial é: http://thesecret.tv/home.html.